top of page
A.Monument.00_04_28_18_edited.png

FracTree (2019)

A imagem torna-se um objeto de gênese específica dentre tantos outros que nos cercam, integrada a percepção de uma imagem técnica, viável num mundo atravessado pelas informações codificadas.

A imagem digital proporciona um diálogo aberto com o observador, possibilitando interatividade em ‘tempo real’, libertando o artista para exploração de seu imaginário na geração de formas que fluem cada vez mais rápidas. Logo, o espaço trona-se mais maleável com a ampliação do ciberespaço, sendo percebidas essas expansões em instalações interativas hipermídias que transcendem o local físico do evento.

FracTree, inicialmente é desenvolvido como uma animação digital, formatada para projeção imersiva fulldome (com 2000x2000 pixels), produzida para ser exibida no Planetário da UFSM. Porém, antes surge a oportunidade de exibí-la no evento “CampusOpenMapping V.2”, esta então é adaptada para o formato de vídeo mapping, proporcional a fachada da edificação da biblioteca do Centro de Ciências Sociais e Humanas - CSH/ UFSM.


Campus Open Mapping. V.2. Evento organizado por Calixto Bento. No dia 13/03/2021. Na fachada da Biblioteca do Centro de Ciências Sociais e Humanas UFSM.

Recentemente, num processo de remediação, gera-se uma extensão das imagens, que se percebe quando FracTree desdobra-se numa instalação visual com dinâmicas que contagiam à superfície arquitetônica construída. 

bottom of page