ContraMonumentos
ContraMonumentos problematiza, em propostas artísticas, monumentos urbanos tradicionais. Este projeto, em 2020 e 2021, transformou ambientes imersivos e interativos em memórias compartilhadas. Em 2021, houve a implementação de Inteligência Artificial na proposta, investigando emoções conectadas/desconectadas da vida em um mundo COVID-19. As emoções são analisadas e classificadas por uma IA, que fornece dados para o software Touch Designer alterar imagens e áudios relacionados com cada emoção. Há uma performance de duas arquiteturas de aprendizado profundo na tarefa de identificação de emoções em áudios de fala para diferentes idiomas: TCNs e YAMNet. Esta proposta é realizada pelo LabInter, na Universidade Federal de Santa Maria/Brasil e pelo itdLab na Durban University of Technology/África do Sul, com colaboração dos laboratórios: LAD/UFSM, Projet’ares ÁudioVisuais/UFC, IHAC/UFBA e CSGames/PUC/SP.
Autoria: Andreia Machado Oliveira, Matheus Moreno dos Santos Camargo, Barbara Almeida de Souza, Camila dos Santos, Davi Carvalho, Fabiane Urquhart Duarte, Hermes Renato Hildebrand, Luyanda Zindela, Milena Szafir, Niresh Singh, Rene Alicia Smith, Tasneen Seedat, Túlio Chiodi e Wagner de Souza Antonio.
UVM - Understaing Visual Music (2022)
OpenLive HiperOrganicos6 (2021)
ContraMonumentos em Redes Neurais
Autoria: Andreia Machado Oliveira, Matheus Moreno dos Santos Camargo, Bárbara Almeida de Souza, Camila dos Santos, Davi Carvalho, Fabiane Urquhart Duarte, Hermes Renato Hildebrand, Luyanda Zindela, Milena Szafir, Niresh Singh, Rene Alicia Smith, Tasneen Seedat, Túlio Chiodi e Wagner de Souza Antonio.